quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Informação na rede

A aprovação pelo senado Federal, esta semana, da utilização na Internet dos sites dos candidatos durante a campanha eleitoral oportunizará uma maior democracia nas manifestações pela classe política possibilitando acesso dos internaltas as propostas e o conhecimento dos candidatos.

O texto aprovado determina que é livre a manifestação do pensamento na Internet, mas fica vedado o anonimato durante a campanha eleitoral e assegurado o direito de resposta.Também foi aprovada regra que permite que os sites dos candidatos possam ficar no ar até o momento da eleição contrariando a regra atual que determina a retirada do ar dos sites 48 horas antes do pleito. Para vigorar nas eleições do ano que vem, as alterações terão que ser votadas novamente na Câmara e posteriormente sancionada pelo presidente da República até o dia 2 de outubro.

Acredito que essas alterações serão benéficas tanto para os candidatos quanto para os eleitores que poderão ter acesso fácil a importantes informações e poder com isso fazer sua escolha com mais segurança, assegurando também a manutenção desse importante recurso de comunicação que é a internet.
Notícia: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/09/15/senado+retira+restricao+a+internet+para+eleicao+de+2010+8465948.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário