sexta-feira, 9 de julho de 2010

"BRAZIL", MAIS UMA ELEIÇÃO !

Estamos chegando a mais uma eleição, sabe-se que nesse período os políticos, aqueles caras que tu só vê nas campanhas, pois a grande maioria desaparece durante o resto do ano, começam suas peregrinações a procura de voto.
Não que eu queira culpar todos os políticos do mundo, porque certamente existem aqueles com espírito coletivo, que tentam trabalhar sério, procuram estar próximos a suas bases e principalmente tem projetos para apresentar a população.
Avaliar corretamente o quanto nosso voto é valioso, seja para mudar o que está errado ou assegurar a manutenção dos malandros, safados e oportunistas de plantão é meio complicado.
As vezes penso que fica estranho falar sobre esse assunto já que sou partidário (PP) e que também sou político, por ter participado de duas eleições: Uma como candidato a Deputado Federal (2006) e outra como candidato a Vereador (2008).
Não obtive exito, é claro! Sou apenas um professor com algumas idéias na cabeça, alguns rascunhos de projetos que iriam beneficar criançinhas, a educação e velhinhos e não os interesses individuais ou de certos grupos.
Vê-se muito aqueles belos sorrisos, o tapinha nas costas e tudo mais, alias eu sorrio pouco, é o meu jeito, estou tentanto ficar um pouco menos antepático, pois tenho percebido que todos adoram uma bajulação e um sorriso de crocodilo.
Esse ano vamos eleger Senadores, governadores e presidente da república, todos com o legítimo direito de concorrer, mas nem todos com as boas intenções e até mesmo com certas limitações em fazer o melhor. Vamos pensar um pouquinho e analisar bem esses indivíduos, sermos práticos e pensarmos um pouco no futuro, não o de amanhã, mas de quatro longos anos.
Não sou contra termos reservas, protegermos nossos ex-presidentes e seus familiares, termos um força aérea UM, são questões pertinentes, mas temos que avançar também na educação, na saúde e na segurança, onde segundo consta foram aplicados valores muito pequenos em relação ao potencial e a demanda dessas áreas.
Disseram que um certo Ministério da Justiça, teve suas despesas com cartão corporativo, aquele que nossos políticos precisam para custear seus gastos com representatividade, afinal estão lá só para defender nossos interesses e representar bem o povo brasileiro, de R$ 6,9 milhões para R$ 13,9 milhões. Uma diferença que daria, segundo outras informações, para comprar umas dez casas iguais a que nossa governadora adquiriu (PSDB-RS).
Onde estão os projetos sociais não paternalistas, a geração de emprego e renda, melhores salários, respeito ao cidadão e a dignidade de uma nação que se diz defender os direitos humanos, ser contra a ditadura, entre outros brados que não se ouvem mais, pois as vozes estão por aí ! Foram anos batendo na mesma tecla até que conseguíssemos redemocratizar o país, e agora!
Temos uma eleição pela frente caros gaúchos e brasileiros, precisamos acreditar que podemos fazer a diferença e que as coisas erradas existem e precisam ser mudadas, não é tudo só maravilha como fazem aparecer!
Antes do voto vamos tomar consciência, de uma vez por todas, que devemos renovar para não viciar os governantes, que devemos analisar seu histórico atentamente, não cair na conversa amiguinho ou no canto da sereia e principalmente analisar PROPOSTAS, pois sem elas é só a mesma balela de sempre, vira em pizza.

Precisamos de compromisso social, de atitude para mudar e principalmente, perdoem, vergonha na cara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário